terça-feira, 15 de março de 2011

Miniatura de parede de pedra

Bom eu vi esse vídeo hoje cedo e decidi tentar já que tinha uma caixa de ovos aqui.



Como eu não tinha essa massa que ela usa, eu cortei os pedacinhos da caixa, colei com cola num retângulo de papelão, e depois que secou eu passei uma mistura que eu fiz:

- biscuit cinza
-água
- cola

Misturei bastante até ficar com a textura da massa que ela usa no vídeo, e passei entre os espaços:

Com massa / Sem massa

É importante usar uma espátula ou faca achatada para dar a impressão de reboco e não de creme de bolo, eu usei uma faca sem dentes.


Depois de seco eu usei um pincel seco e meus companheiros de cor o giz pastel para dar uma cor mais de pedra 


Pintado / Sem pintar

Pra dar a coloração eu só passo o pincel seco no giz e depois esfrego na peça.
Depois de tudo seco, finalizei com sombra brilhante cinza pra dar um efeito de pedra brilhante e spray fixador de cabelo pra... fixar.

Detalhe da sombra brilhante

Molhado por causa do spray

Bom, eu gostei do resultado, porque foi fácil, porque é pedra né, não tem que ter nada muito certinho. Além de tudo de relaxou bastante hoje.

Depois de seco:




Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...