quinta-feira, 24 de março de 2011

termoformado / vacuum forming

Bom, é um tema meio diferente, mas se serve pra fazer miniatura, ta valendo certo?

Tudo começou quando eu estava procurando banheiros no flickr dai achei um bem feito e achei essa foto:

Com a legenda: 'miniature bath made from a vac forming' (link)

dai fui procurar o que era vac forming né, e achei esses vídeos:



e esse



O que me levou ao google de novo pra saber mais coisas feitas com essa técnica, que me levou a INFINITO!!
Sim pense: formas das mais diversas: de gelo, de chocolate, de sabonete, pra biscuit, embalagens, grande parte das nossas coisas diárias passam por esse processo simples.

Algumas idéias:







pelo que eu li, a folha plástica usada é de pvc prolipropileno, deve se achar em lojas de embalagens, talvez papelarias e tem muitas lojas especializadas nesses materiais, que são usados pra fazer cartões, embalagens e etc. Eu acho que só deve se tomar cuidado com a espessura da folha pra não ficar muito grosso, ou muito fina, já que vai expandir o material.

Aí agora é só botar a imaginação pra funcionar, e fazer várias coisas legais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...