terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Tutorial / Receita massa de biscuit

Eu ganhei um tubão de cola branca, e dai só comprei a maizena né, além de sair mais barato que comprar o kg pronto, eu ainda ia ver as diferenças das massas.
Tive que pedir uma panela emprestada, pra dar o menos errado possível.
Usei a receita de
- 2 xícaras de maizena
- 2 xícaras de cola (a que eu ganhei é a cascorez extra, que é beeeem grossa)
- 1 colher de sopa de vinagre
- 2 colheres de sopa de óleo
- 1 colher de sopa de creme para sovar a massa

O processo é basicamente misturar tudo menos o creme, e colocar no fogo, coloquei no fogo alto depois passei pro fogo baixo.
Deixei no fogo mexendo bem até começar a se soltar da panela, ela sai do fogo, toda cheia de grumos e mole, mas pelo menos eu acho que é assim mesmo.
coloquei o creme na pia da cozinha e joguei a massa.
Até então eu achei que ia dar tudo errado, porque quanto mais eu mexia na massa mais ela ficava mole e grudava na minha mão, grudava tanto que eu achei que a minha mão ia ficar incorporada na massa, porque puxa muito mesmo.
Depois de uns 5 minutos sovando a massa como se o mundo fosse acabar eu vi que ia dar certo.
Ela foi ficando lisinha e mais seca.
No final deu tudo certo e ela ficou bem leve em relação as massas que eu já comprei por ai.
Obviamente a cor é natural, então quando seca fica translúcida, não fica transparente, só não fica branca.

DICA IMPORTANTE: só faça a massa se estiver em condições de fazer esforço físico, porque demanda muita energia mexer a massa na panela e sovar.

Tô muito feliz com a minha massa. Ao longo dos anos eu percebi que eu sou a louca do biscuit, porque eu me sinto muito triste e sozinha se eu não tiver uma massa pra mim 'brincar' haha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...