quarta-feira, 27 de abril de 2011

Crochê e amigurumi

Eu venho de uma família crocheteira. Minha avó fazia coisas lindas pra vender, não sei como ela reagiria se ainda estivesse viva, a todas essas revoluções do crochê como encapar árvores e postes, amigurumis e roupas pra bonecas estranhas.

Enfim, crochê, foi a primeira arte nível 2 que eu aprendi, a nível 1 foi desenhar e fazer colagens. Eu não sou excelente no crochê, mas sou melhor em crochetear do que em costurar, eu desisti da faculdade de moda, basicamente porque eu não tenho dom nenhum pra costurar, nem costura reta.
Vamos ás definições do google para amigurumi:

-Amigurumi é mais uma arte japonesa que consiste em fazer pequenos animais ou figuras inanimadas preferencialmente em crochet e com lã. Blé.


Então, como teoria é só teoria, vamos aos tutoriais e ensinamentos sábias das pessoas da internet.

-Primeiro aprenda o ponto básico: PONTO BAIXO!! é simples, fácil e bonitinho, você só vai pegar raiva dele se não tiver paciência para coisas pequenas, uma carreira de ponto baixo usando uma lã de grossura média não tem mais que meio milímetro, o que nos leva a concluir que fazer amigurumis é um trabalho que requer calma, não pode ter pressa.


Aprenda aí

Treine bastante o ponto baixo pra ter firmeza, se não o seu amugurumi se desfaz e vira um monstrinho desfigurado.(se você gostar de monstrinhos desfigurados naturalmente desconsidere esse aviso)


-Segundo, aprenda o circulo mágico (serve pra fazer coisas redondas, arredondadas e coisas cheias tipo braços e pernas):


é óbvio que só com 2 vídeos você não vai virar a mestra-master-do amigurumi, mas já dá pra começar, principalmente porque depois de clicar aqui, você vai ter muitos motivos pra aprender tudo rapidinho.

No mágico youtube tem muitos vídeos, as vezes um vídeo não esclarece tudo, mas outro já te dá aquela luz divina.
Agora a pergunta master: O que isso tem a ver com as minhas miniaturas?


Imagina que além de você aprender uma nova técnica pra incorporar de mil maneiras nos seus room boxes, você vai poder fazer bichinhos pequeninos para as suas bonecas, ou para as filhas das suas bonecas, imagina um quarto de criança com um bichinho lindo?
Tem uma infinidade de lãs e linhas, umas que quando você tece parecem pelúcia, outras brilhosas, com gliter, multicoloridas, fibra natural, muitos tipos mesmo. é só se inspirar e fazer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...