quarta-feira, 27 de abril de 2011

Escala 1:12 e Miniclube

Como já dito antes, ando pegando gosto pela escala 1:12. Por obviamente ser menor que a playscale (escala 1:6 pra quem não sabe), o trabalho parece ser menor, só parece, porque os detalhes contam muito, e fazer detalhes numa peça muito pequena requer coragem, e paciência.
Já disse que eu estou fazendo uma cozinha em 1:6 né, e acredite, muitas vezes eu desejei que ela fosse 1:12, porque por mais que seja miniatura, é uma miniatura grande. 
A gente também fica preso a certos objetos prontos, como móveis pra Barbie cor rosa-chocante-dói-os-olhos, claro que muita gente acho que uns 98% das pessoas que compram os acessórios da barbie para colecionar fazem uma reforma neles.

Mas na escala padrão mundial (1:12, leia mais aqui), também temos uma gama grande de produtos, até produtos melhores e mais profissionais. Isso é bom e ruim,  Bom pela quantidade, mas ruim pelo preço (desconsidere se você não considera preço alto um fator ruim). Eu estou começando por assim dizer no mundo da miniatura profissional, e eu acho tudo muito caro. Claro que alguns trabalhos são lindos, as vezes com madeira cara, e metal, porcelana e as vezes até ouro, e que pra fazer determinada peça, demora alguns dias, e envolvem várias pessoas e técnicas diferentes, mas, mas, mas, eu acho que as vezes rola um pouco de exagero, e por isso sou tão a favor de fazer o que se pode, enquanto não se tem dinheiro para pagar por algo bom e de qualidade.

Se você pretende investir numa coleção, e por investir eu digo, comprar, conservar e um dia vender, aí a coisa muda um pouco, eu não sei direito como funciona esse mercado, mas pelo que eu andei lendo, vale a pena se houver uma paixão pela coisa (nesse blog tem algumas informações, tanto sobre os produtos, quanto sobre colecionismo profissional se é que isso existe).
Enchanted Doll Eu ainda estou apaixonada por essas bonecas.

Falei demais já, pra finalizar, eu entrei no miniclube, que é um clube de miniaturas na escala padrão, e lá tem tanta gente legal que chega dá gosto. Todo mundo me recebeu muito bem, e é muito legal ter um grupo de pessoas que gosta que algo que você também gosta muito. Ainda estou descobrindo, e conhecendo todo mundo, espero me animar logo pra fazer algo legal em 1:12.

Link útil: Doll Reader, pra informações gerais sobre customização, ooak, artistas, bonecas, roupas e afins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...