segunda-feira, 18 de abril de 2011

Você e o lixo


Hahaha, não gente não é assim ok. Sejamos disciplinados. O lixo por definição é algo que não serve. Porém, para quem trabalha com miniatura e artesanato em qualquer nível aprende a usar o lixo de um jeito diferente. Dá pra deixar o lixo orgânico longe dessa conversa ok. Vamos falar do lixo que é limpinho, e que as vezes se revela ouro nas nossas mãos.

No meio das minhas coisas eu tenho uma sacolinha de lixo, que talvez um dia eu possa usar. Tem embalagem de tictac, tampinhas diversas, brinquedo quebrado e uma gaveta cheia de papelão de embalagens.
O ponto principal aqui é, as vezes a gente pega uma coisa que pode ser útil, mas não consegue pensar em nada na hora e acaba jogando fora. O meu conselho é se é pequeno, tipo uma tampa de adoçante, ou um potinho de plástico, guarde, depois de um tempo faça uma limpa no seu saquinho, porque ninguém quer ficar que nem aquela gente doida que acumula coisa né.

Eu não tenho grana pra comprar mil materiais, ir em papelarias, lojas de embalagens, eu bem que queria, um dia quem sabe, mas por enquanto a maioria dos meus materiais são reciclados, mais por uma necessidade e menos por uma questão de consciência ambiental. No final eu acabo reciclando por gostar mesmo.

Chique no lixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...