segunda-feira, 13 de junho de 2011

Bonecas de pano feitas a mão para escala 1:12

Meu maior problema com a escala 1:12 é a falta de bonecas que me atraem, então como andei vendo que a maioria das bonecas são os próprios artistas que fazem, e tem até artistas especializados em bonecas 1:12 nas revistas e comunidades de miniaturas, resolvi fazer as minhas.
Primeiro eu estava me inspirando na Evangelione, e fiz uma cabeça que ficou tão pavorosa, que eu tive que queimar e jogar fora, porque ela parecia que ia me matar.
Então resolvi elaborar mais as coisas e saiu a segunda boneca assim:
Buu!!
Feia né eu sei, mas eu fiz ela por inteiro pra pegar prática, eu usei sombra nos olhos e bochechas, costurei olhos e sobrancelhas com linha preta e a boca com tinta. Eu não gostei do resultado óbvio só do cabelo.

Daí resolvi fazer uma segunda que não fosse tão dark porque a minha filha tá gostando das bichas feias, menos da primeira que ela também ficou com medo. Resolvi me inspirar em outra coisa, em uns desenhos de uma artista que eu gosto muito, a Anarkitty , gosto muito mesmo dos desenhos dela, e acho que as pinturas/bonecas dela são uma inspiração muito boa para os meus propósitos.
uma pequena prévia dos trabalhos dela:

Daí eis o resultado:
Cadê foco?
Pouca coisa melhor, não gostei do formato da cabeça, e do cabelo, mas tá melhorando. Eu coloquei dentro do corpo dela, aqueles lacres de embalagem tipo de pão sabe, que é um arame coberto com plástico, daí ela é parcialmente articulada, isso porque dependendo da quantidade de enchimento, o arame não dá conta.
Então agora eu estou fazendo só cabeças até uma me satisfazer completamente, mas pra mim ter uma modelo de escala tá excelente!
Oi não tenho corpo!
Então é isso, estou gostando bastante até porque eu e a costura somos incompatíveis, pra fazer o vestido rosa da primeira boneca fiz 3 vezes porque cortei e costurei tudo errado.

Em breve devo ter a minha modelo definitiva. Beijo gentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...