domingo, 17 de abril de 2011

Montagem de caixas em miniatura

Bom, isso pode parecer trash, ensinar a montar as caixas que você pode imprimir aqui e aqui .



A primeira vez que eu vi esse vídeo eu pensei que era igual aquelas coisas dos blogs de moda, 'como usar camiseta', é ridículo, na verdade ainda é ridículo ensinar uma pessoa a usar camiseta, mas enfim, cada um com seus cada uns. Porém, ensinar a montar as caixas não é perda de tempo, nem é ridículo. É NECESSÁRIO GENTE!

Bom, se você só vai imprimir e montar, você está na velocidade 1 do créu da montagem, de caixas. Só tem que ter paciência com as caixas e pacotinhos menores, porque invariavelmente você vai amassar alguma parte, e grudar seu dedo com cola em algum lugar, e vai tirar a tinta, daí você vai dar um mini chilique (eu dei) e pensar que tudo parecia tão fácil.

Daí vem o nível 2, você pensa, tenho que colar num papelão para a caixinha ficar firme, você cola no papelão com cuidado pra não melecar, e não tirar a tinta da impressora, mas aí você cola tudo e na hora de montar tem outro mini chilique, porque :


Por mais que o papelão seja fino, não é suficientemente fino, e fica tudo grosso e tosco.

Dica importante 1: Se você puder escolher, use um papel numa gramatura mais grossa, tem fácil em papelaria mesmo das mais pequenas, custa tipo 0,20 centavos a folha A4, e para as miniaturas é melhor que papelão que é mais grosso.


Ok, daí depois da parte estrutural pronta, vem a parte 3, que é como fazer pra durar, já que tinta de impressora sai fácil, e a resposta é PLASTIFICAR.

Sim, é muito trabalho pra caixinhas, mas é melhor do que acontecer algum acidente e você ter que fazer tudo de novo, porque o seu cachorro lambeu ou o seu filho derramou leite.

Dica importante 2: Usar contact na miniatura é complicado, porque ele é grosso, e se você ficar colocando as suas digitais nele ele perde a cola com a gordura, então usar fita grossa transparente, dessas de fechar caixa em mudanças, é mais interessante, pela qualidade e espessura que é mais fina.

Daí depois de tudo pronto, durinho e plastificado você olha pros saquinhos de doce e pensa: ESTÃO VAZIOOOOS. Daí vem a velocidade 4 do créu da montação;


Não, não precisa fazer miniatura de chocolate pra colocar, só se você for o 'sou foda' das miniaturas, e quiser fazer a velocidade 5 pode fazer, eu acho legal encher pacote com biscoito de fimo ou biscuit. Mas definitivamente não é pra mim.
Logo eu encho os meus com lixo, não lixo podre, lixo tipo espuma de almofada e pedacinhos de papelão grosso, só pra dar um 'peso', e fingir que estão cheias.




Bom, espero que tenha sido útil pra alguém, eu ainda tenho milhões de coisas pra montar, porque demora muito, e tem umas que são mais difíceis que eu ainda não achei uma solução tipo as barrinhas de chocolate, e as latas. Em breve parte 2 da saga de montar coisas, aguardem num manicômio da miniatura mais próximo de você.

4 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...